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Ter Jul 15, 2014 9:30 pm por Daniel-VIP
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TUTORIAL - Como completar Laboratorio - DDTank !
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TUTORIAL - Como completar Laboratorio - DDTank !
~Daniel 1º Topico !
Clique aqui para ver a imagem em tamanho original :620x300px.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Neste tutorial iremos abordar as tarefas do Laboratório de Combate. Elas servem como auxílio para muito jogadores, pois ensinam a calcular distâncias, ângulos e a força necessária para cada situação. E como recompensa por completar cada tarefa você ganhará prêmios e experiência para aumentar o seu nível e de seus itens.
Para poder realizar estas tarefas é necessário adquirir o nível 15. O Laboratório virá em forma de tarefa, localizado no painel de tarefas (Tecla – Q), na categoria de 'Missão/Tarefa de longo prazo'.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Todas as tarefas relacionadas ao Laboratório de Combate estarão listadas no menu de 'Missão/tarefa de longo prazo' (1). As tarefas são dividida em três níveis: primário, intermediário e avançado. Cada nível é composto por uma breve explicação e um quiz ou um teste prático. É preciso realizar os objetivos (4) corretamente para poder passar para o próximo nível.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ao selecionarmos a tarefa, a descrição da missão (2), recompensas (3) e objetivos (4) irão aparecer no lado direito do menu. Clique em 'Partic. da batalha' para iniciar a missão.
Tarefa: observação da distância de tela primaria.
O objetivo dessa tarefa é saber calcular a distância entre você e seu alvo. Para isso vamos definir alguns conceitos, observe a imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No topo superior direito da tela podemos visualizar um retângulo, este é o mini-mapa do jogo. Dentro dele podemos observar outro retângulo branco, o DDTank nomeia esse quadrado como “distância” e cada distância poderia ser subdivida em 10 partes iguais. Cada divisão é nomeada de nó, ou seja uma tela é formada de 10 nós.
O teste deste nível é realizado após aprendermos o conteúdo ensinado. É preciso responder corretamente pelo menos duas das dez questões do teste para concluí-lo com sucesso.
Tarefa: observação da distância de tela intermediária
Nesta lição o objetivo é aprender a calcular distâncias maiores do que 10 nós. Em casos como este devemos adicionar dois pesos ao resultado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No exemplo acima, iremos calcular a distância dos dois pontos vermelhos que é de três. A distância total é portanto a somatória entre o ponto azul e o primeiro ponto vermelho mais o resultado do primeiro ponto vermelho até o segundo, totalizando 13.
O teste de nível intermediário consiste em dez questões. Para conseguir avançar para o próximo nível será necessário responder seis questões corretamente, em um tempo de 20 segundos para cada questão.
Tarefa: observação da distância de tela avançado
Na última lição sobre distância, você irá praticar o cálculo de distâncias não-inteiras. No caso de distâncias não-inteiras deve-se calcular baseado na distância inteira mais próxima.
O último teste consiste em responder um quiz de dez questões, podendo errar somente uma. As questões possuem a mesma formatação dos níveis anteriores.
Tarefa: estilo de jogo de 20º para os níveis primário, intermediário e avançado
O objetivo dessa tarefa é calcular a força (2) necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 20 graus (1) em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] O ângulo de 20 graus é utilizado principalmente em fases planas ou sem muitos obstáculos, sua grande vantagem é a de ignorar o efeito da força do vento, sua desvantagem é a limitação de terrenos.
As seguintes armas são mais adequadas a essa angulação, elas podem ser observadas na imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Proxima Tarefa \o/ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os testes desta tarefa consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.
Tarefa: estilo de jogo de 65º para os níveis primário, intermediário e avançado
Nessa tarefa o objetivo é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 65 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.
A vantagem de utilizar o ângulo de 65 graus é ser menos afetado pela altura e diferenças geográficas, contudo o disparo fica limitado pelo vento e a precisão requerida também aumenta.
As melhores armas para esse ângulo podem ser vistas abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O lançamento de projéteis com um ângulo de 65 graus é muito diferente de 20 graus, pois existe a adição de mais um fator a fórmula, o vento. Caso o vento seja 0, a seguinte tabela pode ser usada:
Distância Força
1
13.0
2
21.0
3
26.0
4
31.5
5
37.0
6
41.0
7
44.0
8
48.5
9
53.0
10
56.0
11
58.0
12
61.0
13
64.0
14
67.0
15
70.0
16
73.0
17
76.0
18
79.0
19
82.0
20
85.0
Entretanto, caso haja vento a favor ou contra, o ângulo utilizado deve ser modificado para se adequar a força da tabela acima.
Fórmula final: Ângulo Final = Ângulo base ± (força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 65 graus e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.
Está confuso? Vamos exemplificar:
No caso de um alvo estar a uma distância de cinco nós e a direção de disparo seja a favor do vento, cuja a força do vento é de 2.0, temos o seguinte resultado:
Ângulo final = 65 + (2.0 x 2) → Ângulo final = 65 + 4 → Ângulo final = 69.
Portanto, para conseguir atingir um alvo a uma distância de cinco nós devemos utilizar uma força de aproximadamente 37 (conforme tabela) e um ângulo de 69 graus.
Os testes desta tarefa também consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.
Tarefa: estilo de jogo de arremesso elevado para os níveis primário, intermediário e avançado
O objetivo dessa tarefa é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 90 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.
Para os disparos com ângulo em parábola, a física é semelhante a de 65 graus. Pois, as diferenças geográficas e altura não afetam os disparos com esse ângulo, porém a limitação pela força do vento aumenta.
As armas mais adequadas para a tática de parábola (90 graus) são:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa tática de angulação alta mantém a força do disparo e apenas ajusta o ângulo. Quando não há vento, a força de disparo deve ser de 95, e o ângulo deverá ser calculado com a seguinte fórmula:
Ângulo final = Ângulo base – (Distância ) ± (Força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 90º e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.
Vamos ver um exemplo prático: um alvo está a uma distância de 7 nós e temos um vento a favor de 1.9, portanto o seguinte cálculo deve ser aplicado:
Ângulo final = 90 – ( 7 ) + ( 1.9 * 2 ) → 90 – 7 + 3.8 → 86.8
Já que DDTank não possui ângulos formados de números não inteiros, o resultado deve ser arredondado. Para números cuja a casa decimal esteja entre um e quatro, devemos arredondar para baixo, para os outros casos arredonde para cima. Neste caso o ângulo final deve ser de 87 graus e a força de disparo deve ser levemente alterada para adequar o arredondamento. Se o arredondamento for para baixo, aumente a força, caso contrário reduza-a.
Nos testes desta tarefa o objetivo é acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.
ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO MAIS O MENOS O BASICO
~Daniel-VIP,StruBa,Hawk
LINK DO JOGO : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Clique aqui para ver a imagem em tamanho original :620x300px.
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Neste tutorial iremos abordar as tarefas do Laboratório de Combate. Elas servem como auxílio para muito jogadores, pois ensinam a calcular distâncias, ângulos e a força necessária para cada situação. E como recompensa por completar cada tarefa você ganhará prêmios e experiência para aumentar o seu nível e de seus itens.
Para poder realizar estas tarefas é necessário adquirir o nível 15. O Laboratório virá em forma de tarefa, localizado no painel de tarefas (Tecla – Q), na categoria de 'Missão/Tarefa de longo prazo'.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Todas as tarefas relacionadas ao Laboratório de Combate estarão listadas no menu de 'Missão/tarefa de longo prazo' (1). As tarefas são dividida em três níveis: primário, intermediário e avançado. Cada nível é composto por uma breve explicação e um quiz ou um teste prático. É preciso realizar os objetivos (4) corretamente para poder passar para o próximo nível.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ao selecionarmos a tarefa, a descrição da missão (2), recompensas (3) e objetivos (4) irão aparecer no lado direito do menu. Clique em 'Partic. da batalha' para iniciar a missão.
Tarefa: observação da distância de tela primaria.
O objetivo dessa tarefa é saber calcular a distância entre você e seu alvo. Para isso vamos definir alguns conceitos, observe a imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No topo superior direito da tela podemos visualizar um retângulo, este é o mini-mapa do jogo. Dentro dele podemos observar outro retângulo branco, o DDTank nomeia esse quadrado como “distância” e cada distância poderia ser subdivida em 10 partes iguais. Cada divisão é nomeada de nó, ou seja uma tela é formada de 10 nós.
O teste deste nível é realizado após aprendermos o conteúdo ensinado. É preciso responder corretamente pelo menos duas das dez questões do teste para concluí-lo com sucesso.
Tarefa: observação da distância de tela intermediária
Nesta lição o objetivo é aprender a calcular distâncias maiores do que 10 nós. Em casos como este devemos adicionar dois pesos ao resultado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No exemplo acima, iremos calcular a distância dos dois pontos vermelhos que é de três. A distância total é portanto a somatória entre o ponto azul e o primeiro ponto vermelho mais o resultado do primeiro ponto vermelho até o segundo, totalizando 13.
O teste de nível intermediário consiste em dez questões. Para conseguir avançar para o próximo nível será necessário responder seis questões corretamente, em um tempo de 20 segundos para cada questão.
Tarefa: observação da distância de tela avançado
Na última lição sobre distância, você irá praticar o cálculo de distâncias não-inteiras. No caso de distâncias não-inteiras deve-se calcular baseado na distância inteira mais próxima.
O último teste consiste em responder um quiz de dez questões, podendo errar somente uma. As questões possuem a mesma formatação dos níveis anteriores.
Tarefa: estilo de jogo de 20º para os níveis primário, intermediário e avançado
O objetivo dessa tarefa é calcular a força (2) necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 20 graus (1) em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] O ângulo de 20 graus é utilizado principalmente em fases planas ou sem muitos obstáculos, sua grande vantagem é a de ignorar o efeito da força do vento, sua desvantagem é a limitação de terrenos.
As seguintes armas são mais adequadas a essa angulação, elas podem ser observadas na imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Proxima Tarefa \o/ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os testes desta tarefa consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.
Tarefa: estilo de jogo de 65º para os níveis primário, intermediário e avançado
Nessa tarefa o objetivo é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 65 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.
A vantagem de utilizar o ângulo de 65 graus é ser menos afetado pela altura e diferenças geográficas, contudo o disparo fica limitado pelo vento e a precisão requerida também aumenta.
As melhores armas para esse ângulo podem ser vistas abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O lançamento de projéteis com um ângulo de 65 graus é muito diferente de 20 graus, pois existe a adição de mais um fator a fórmula, o vento. Caso o vento seja 0, a seguinte tabela pode ser usada:
Distância Força
1
13.0
2
21.0
3
26.0
4
31.5
5
37.0
6
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14
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17
76.0
18
79.0
19
82.0
20
85.0
Entretanto, caso haja vento a favor ou contra, o ângulo utilizado deve ser modificado para se adequar a força da tabela acima.
Fórmula final: Ângulo Final = Ângulo base ± (força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 65 graus e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.
Está confuso? Vamos exemplificar:
No caso de um alvo estar a uma distância de cinco nós e a direção de disparo seja a favor do vento, cuja a força do vento é de 2.0, temos o seguinte resultado:
Ângulo final = 65 + (2.0 x 2) → Ângulo final = 65 + 4 → Ângulo final = 69.
Portanto, para conseguir atingir um alvo a uma distância de cinco nós devemos utilizar uma força de aproximadamente 37 (conforme tabela) e um ângulo de 69 graus.
Os testes desta tarefa também consistem em acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
- Avançado: Acertar o alvo corretamente 9 vezes dentro de 10 chances.
Tarefa: estilo de jogo de arremesso elevado para os níveis primário, intermediário e avançado
O objetivo dessa tarefa é calcular a força necessária para atingir um alvo através de um ângulo de 90 graus em distâncias de até 10 nós, superiores e números não-inteiros.
Para os disparos com ângulo em parábola, a física é semelhante a de 65 graus. Pois, as diferenças geográficas e altura não afetam os disparos com esse ângulo, porém a limitação pela força do vento aumenta.
As armas mais adequadas para a tática de parábola (90 graus) são:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa tática de angulação alta mantém a força do disparo e apenas ajusta o ângulo. Quando não há vento, a força de disparo deve ser de 95, e o ângulo deverá ser calculado com a seguinte fórmula:
Ângulo final = Ângulo base – (Distância ) ± (Força do vento x 2), no qual o ângulo base equivale a 90º e a força do vento varia positivamente se o disparo for a favor do vento ou negativamente caso seja contra o vento.
Vamos ver um exemplo prático: um alvo está a uma distância de 7 nós e temos um vento a favor de 1.9, portanto o seguinte cálculo deve ser aplicado:
Ângulo final = 90 – ( 7 ) + ( 1.9 * 2 ) → 90 – 7 + 3.8 → 86.8
Já que DDTank não possui ângulos formados de números não inteiros, o resultado deve ser arredondado. Para números cuja a casa decimal esteja entre um e quatro, devemos arredondar para baixo, para os outros casos arredonde para cima. Neste caso o ângulo final deve ser de 87 graus e a força de disparo deve ser levemente alterada para adequar o arredondamento. Se o arredondamento for para baixo, aumente a força, caso contrário reduza-a.
Nos testes desta tarefa o objetivo é acertar um alvo com determinada distância aleatória. Em cada nível o número de acerto obrigatórios aumenta:
- Primário: Acertar o alvo corretamente 2 vezes dentro de 10 chances;
- Intermediário: Acertar o algo corretamente 6 vezes dentro de 10 chances;
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ESPERO QUE TENHAM ENTENDIDO MAIS O MENOS O BASICO
~Daniel-VIP,StruBa,Hawk
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